segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Já nasceu o Deus-Menino


Já nasceu o Deus-Menino
já a noite se fez dia
e ei-l'O tão pequenino
ao colinho de Maria.

Cantam os anjos no céu
- glória a Deus pelas alturas!
E a serra estremeceu
com todas as criaturas.

Vinham pastores ouvindo
e os anjos aclamaram:
que fossem assim seguindo
- eles foram e encontraram.

Encontraram um Menino
numa lapinha bem pobre
com reflexos de Divino
que a alma pura descobre.

E os pastores, contentes
ao verem Deus cá na Terra
ofereceram-Lhe presentes
que traziam lá da serra.

Cantam os anjos nos céus
-paz na Terra aos homens bons
que conseguem ver a Deus
e ouvir divinos sons!

Cantam pastores na serra
nesta noite divinal;
já Jesus chegou à Terra
já nasceu... Feliz Natal!

(Felipa Monteverde)

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal para você também.
Ju

Ailime disse...

Filipa,
Será que me esqueci de lhe desejar pessoalmente um Natal abençoado para si e todos os seus?
Se assim foi peço as minhas desculpas.
Tentei visitar os blogs amigos antes do dia de Natal assim como na véspera de Ano Novo e pelo que estou a verificar devo-me ter esquecido.
Como estamos ainda em tempo de Natal renovo os meus votos.
Muito obrigada pela generosidade dos seus comentários nos meus cantinhos.
Um beijinho.
Ailime